BoFA eleva estimativa de ganhos da BR Distribuidora no 4T20

147

São Paulo – Em relatório, o Bank of America (BoFA) elevou as estimativas para os resultados da BR Distribuidora e reiterou a recomendação de compra das ações da companhia devido à forte recuperação em volumes registrada no quarto trimestre após uma reestruturação agressiva, fortalecimento comercial e do varejo e um ganho não-recorrente de R$ 630 milhões em recuperações de impostos.

“Esperamos um crescimento contínuo nos volumes de combustível, principalmente gasolina e diesel, em 2021, ajudado por uma atividade econômica mais forte, mesmo que a covid ainda seja uma preocupação”, disse o analista Frank McGann.

Na visão do especialista, a companhia está bem posicionada para enfrentar os desafios de um mercado mais aberto e competitivo no Brasil nos próximos anos e deve se beneficiar da venda de refinarias da Petrobras.

“Uma vez que a Petrobras concluir a venda de suas refinarias, vemos a BR como um dos principais beneficiários do que deveria ser mais competitivo em compra e venda de produtos refinados, dada sua larga escala.”