Biden e Lula podem se encontrar durante assembleia da ONU, diz Casa Branca

555
Lula e Biden na Casa Branca Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

São Paulo – O Conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, informou nesta terça-feira que conversou com seu homólogo brasileiro, Celso Amorim, sobre a possibilidade de um encontro entre os presidentes dos Estados Unidos e do Brasil, à margem da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no próximo mês.

“Conversamos sobre a possibilidade de que os dois presidentes se vejam à margem da Assembleia Geral da ONU e levem adiante o trabalho que ambos estão interessados em direitos dos trabalhadores e uma agenda global de trabalho”, disse Sullivan durante uma coletiva de imprensa.

Ele ressaltou que a possibilidade de uma visita do presidente Joe Biden ao Brasil ou à cúpula do BRICS, que ocorre em Joanesburgo nesta semana, não foi discutida com Amorim.

Sullivan reiterou que os Estados Unidos não veem o BRICS como uma ameaça geopolítica em evolução. Ele salientou que os Estados Unidos estão comprometidos em aprofundar as relações positivas já estabelecidas com o Brasil, a India e a África do Sul – fundadores do bloco.