BC fará oferta simultânea de dólar à vista e swap cambial

Por Danielle Fonseca

O novo presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, durante cerimônia de transmissão de cargo. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

São Paulo – O Banco Central (BC) anunciou que, tendo em vista as condições vigentes atualmente e o aumento da demanda de liquidez no mercado de câmbio à vista, ofertará, de 21 a 29 de agosto, lotes diários de venda de dólares à vista, que serão feitos de forma simultânea à oferta, no mesmo montante, em swaps reversos. Também serão ofertados swaps cambias. O objetivo é fazer a rolagem em swaps cambiais a vencer no dia 1 de outubro, no montante de US$ 3,8445 bilhões (76.890 contratos).

Os leilões ofertarão até US$ 550 milhões por dia. As condições para a operacionalização de cada leilão serão divulgadas no dia útil anterior à sua realização.

“Ao final do período de execução desta rolagem, objetiva-se que todo o estoque vincendo em 1/10/19 seja rolado ou trocado por dólares à vista, portanto sem afetar a posição cambial líquida do BC”, disse a autoridade monetária por meio de comunicado.

O BC ainda enfatizou que esta atuação não altera sua política cambial, pautada no câmbio flutuante. “Trata-se de aperfeiçoamento no uso dos instrumentos à sua disposição para atuação no mercado de câmbio, como parte da Agenda BC#, tendo em conta as condições presentes neste momento no mercado”, reiterou.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com