BB rebaixa recomendação para ações da Via Varejo, que têm maior baixa do Ibovespa

Por Danielle Fonseca

São Paulo – O BB Investimentos reduziu a sua recomendação para os papéis da Via Varejo de “outperform” (equivalente à compra) para “market perform” (equivalente à manutenção). Segundo os analistas do BB, a mudança foi feita “devido à falta de upside para o preço-alvo” de R$ 8,00 por ação para 2019, com a avaliação de que a varejista ainda tem um longo caminho pela frente para melhorar seus números.

casas bahia via varejo
Divulgação / Via Varejo

Os papéis reagem negativamente hoje, corrigindo altas recentes. Às 15h55 (horário de Brasília), as ações (VVAR3) recuavam 6,37%, a R$ 7,19.

De acordo com a analista Georgia Jorge, a Via Varejo trouxe resultados negativos no segundo trimestre, com desempenho impactado pela instabilidade sofrida nos canais físicos e online durante o processo de integração das operações, depois que o Grupo Pão de Açúcar vendeu sua participação na companhia, com a família Klein voltando ao controle.

Desde a mudança dos acionistas controladores, a nova administração vem trabalhando para endereçar os principais pontos críticos. Entre as iniciativas já feitas estão mudanças nas métricas de remuneração dos vendedores; desbloqueio da precificação nas lojas para que os vendedores possam acompanhar a concorrência, decisão de aumentar a penetração de móveis nas vendas totais; foco na integração total de negócios após os canais online e offline se tornarem um só no início de julho.

“Com relação ao último item, a companhia destacou que ainda não
atingiu o nível desejado de estabilidade, com as vendas online ainda enfrentando intermitências em agosto. Como resultado, a Via Varejo foi forçada a desacelerar suas vendas online e provavelmente enfrentará uma pressão de curto prazo sobre a receita”, disse a analista, em relatório.

A avaliação de Jorge é que se conseguir solucionar esse ponto, além de implementar uma transformação digital, a empresa tem “enorme” potencial para criar valor, no entanto, destaca que a Via Varejo está largando atrás na corrida do e-commerce.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com