Bank of America eleva recomendação da Petrobras por alta de preços

Foto: Divulgação/Petrobras

São Paulo – Em relatório, o Bank of America (BoFA) mostrou uma visão positiva sobre as perspectivas para os estoques de petróleo e gás da América Latina, devido a uma projeção de alta no preço do petróleo em curto e longo prazo, que deve resultar em maiores ganhos e fluxo de caixa para os produtores da região.

“Nossa previsão de preços mais altos do petróleo Brent para 2021 reflete expectativas de recuperação gradual na demanda, de um balanço de oferta e demanda mais apertado, ajudado pela contenção da produção pela OPEP+ e o efeito sobre a oferta de investimentos restritos por muitas empresas de petróleo”, disse o analista do BoFA, Frank McGann.

Com isso, o especialista elevou os preços-alvo e estimativas de lucros para Ecopetrol, Petrobras, YPF e Tenaris. A casa de análise elevou a recomendação da estatal brasileira de “Underperform” (baixo desempenho) para “Neutral” (neutra), considerando que as preocupações sobre a independência da empresa e possíveis mudanças na estratégia sob uma nova equipe de gestão possam manter a percepção de risco alto e limitar as vantagens.