Bancos entrarão mais fortes em 2021, diz executivo do Santander

136
Foto divulgação: Banco Santander

São Paulo  – Para Angel Santodomingo, vice-presidente Executivo e CFO do Banco Santander, os bancos entrarão fortes em 2021 após ter a resiliência testada durante a pandemia de coronavírus nesse ano.

“A resiliência dos bancos nessa crise já foi testada e entregue do ponto de vista de fortaleza. Os bancos entram em 2021 muito forte, como no nosso caso com níveis de capitalização e liquidez bem elevados, contratos de cobertura bem elevados e tendo se adaptado à realidade de hoje”, disse o executivo durante painel da Febraban.

Angel também afirmou que não enxerga os bancos como solução para os problemas econômicos que surgiram com a pandemia, mas destacou que as instituições estão fortes.

“Não vejo os bancos como a solução para essa crise mais do que problema. Qualquer que seja o cenário para frente, os bancos e o sistema financeiro estão bem fortes. No momento em que se tem mais liquidez no sistema, os bancos fortalecem a situação para os clientes não sofrerem crises durante a pandemia e uma situação econômica negativa”, finalizou.