Bancos alteram atendimento de agências em Manaus a partir de segunda

295
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

São Paulo – Devido ao agravamento da pandemia de covid-19 em Manaus, no Amazonas, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que a partir da próxima segunda-feira (18), a rede de agências local estará aberta em horário restrito, das 9 às 10 horas para atendimento exclusivo para pessoas do grupo de risco, como idosos e gestantes. Os demais clientes serão atendidos pelo menos entre 10 e 15 horas.

A entidade e os associados anunciaram medidas restritivas para permitir que empresas e pessoas possam continuar recebendo seus recursos, pagando contas, conferindo suas finanças, comprando e tocando os negócios com segurança.

Os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias do estado, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços.

A entrada de clientes nas agências bancárias deverá ser restrita a casos absolutamente prioritários, para evitar aglomerações.

“Para as situações absolutamente excepcionais, em que a presença nas agências se mostrar indispensável, os bancos estão reforçando as medidas de higienização das instalações, inclusive agências e caixas eletrônicos”, disse a entidade, em nota.

Todas as reuniões presenciais com clientes, agendamentos de visitas externas ou quaisquer contatos fora das agências também estarão temporariamente suspensos.

Os bancos também farão testes de detecção do vírus e, em casos de contaminação confirmada, as agências passarão por um novo processo de higienização.