Banco Pan confirma vazamento de dados de clientes

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São Paulo – O Banco Pan, controlado pelo BTG Pactual, divulgou hoje uma nota confirmando o vazamento de dados de clientes na área de cartões, na noite de sexta-feira (15). Segundo o comunicado, a companhia contratou uma consultoria externa especializada para um diagnóstico completo e independente a respeito dos fatos. O número de clientes afetados não foi divulgado.
A nota diz que, após análise criteriosa, foi detectada uma fragilidade na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões. Todos os protocolos de segurança foram prontamente ativados e a empresa de software foi notificada para a imediata correção da vulnerabilidade.
“Nos termos da apuração em curso, já foi possível constatar que não houve invasão à infraestrutura do Banco, indisponibilidade de sistema, ou qualquer comprometimento de conta corrente. No entanto, foi confirmado que a exploração da referida vulnerabilidade permitiu a cópia não autorizada de dados cadastrais, de limite disponível de cartão e de saldo devedor de fatura, sem que tenham sido expostos números completos de cartão, senhas, ou qualquer dado que incorra em risco financeiro direto para o cliente ou para a
companhia”, detalhou o comunicado.
Por fim, o banco reiterou que a segurança da Informação é prioridade, que seus sistemas estão estruturados de forma alinhada às exigências regulatórias e melhores práticas de governança, e que todas as autoridades competentes foram notificadas.