Banco do Brasil elege diretores de comércio exterior e negócios digitais

São Paulo – O conselho de administração do Banco do Brasil (BB) elegeu, em reunião realizada ontem, Jayme Pinto Junior e Pedro Bramont para os cargos de diretores de comércio exterior e corporate bank e de negócios digitais, respectivamente.

As indicações dos executivos aos respectivos cargos foram anunciadas em 8 de julho, data em que o colegiado aprovou mudanças na estrutura organizacional da companhia, com a criação da diretoria comercial alto varejo no lugar da unidade negócios PF, MPE e da unidade negócios varejo e setor público, que foram extintas.

O banco também aprovou a extinção da unidade comércio exterior e integração junto à diretoria corporate bank, além da transformação das diretorias de atendimento e canais, de governança de entidades ligadas, de segurança institucional e de reestruturação de ativos operacionais em unidades.

Por fim, o conselho de administração aprovou a eleição de Thompson Soares Pereira Cesar para o cargo de diretor comercial de varejo, Guilherme Alexandre Rossi como diretor comercial de alto varejo e Rodrigo Mulinari como diretor de tecnologia.

Na mesma data, sua controlada BB Seguridade informou a indicação de Bramont, então diretor de estratégia e tecnologia, à diretoria do BB, por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).