Banco do Brasil altera percentual de distribuição de lucros para 40%

Foto divulgação: Banco do Brasil

São Paulo – O conselho de administração do Banco do Brasil aprovou a alteração do percentual, para 40%, do lucro líquido a ser distribuído para o exercício de 2021, via dividendos e/ou juros sobre o capital próprio (JCP), e a revisão de sua política. O percentual do lucro líquido a ser distribuído referente ao exercício de 2020 era de 35,29%.

Quando a distribuição for via JCP, o montante calculado com base no percentual de payout aprovado corresponde ao valor bruto, sobre o qual poderão incidir tributos, informou o banco.

O valor do payout definido pelo conselho de administração considerou os balizadores constantes na política, em especial, o resultado do banco, sua condição financeira, a necessidade de caixa, o plano de capital e suas metas e respectivas projeções, a declaração de apetite e tolerância a riscos, perspectivas dos mercados de atuação presentes e potenciais, oportunidades de investimento existentes e a manutenção e expansão da capacidade operacional, acrescentou, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários.