B3 aprova listagem da TIM no Novo Mercado

178

São Paulo – A B3 aprovou a listagem da TIM Participações no Novo Mercado, o mais alto nível de governança da Bolsa. Com isso, fica consumada a incorporação da TIM Participações pela TIM.

Segundo a companhia, a incorporação não acarretará impactos para seus acionistas minoritários, tendo em vista que a TIM permanecerá com a mesma estrutura de administração e de melhores práticas de governança corporativa, bem como significativos ganhos de eficiência operacional e financeira.

A operadora informou ainda que as ações ordinárias e as American Depositary Shares (ADSs) continuarão a ser negociadas em nome da TPAR, cada uma representando o direito de receber uma ação ordinária e uma ADS da TSA, respectivamente, até a primeira data em que se operacionalizar a negociação das ações ordinárias e ADSs em nome da TSA.

Além disso, o conselho de administração informou que o capital social da companhia se encontra dividido em 2.420.804.398 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.

Os custos para operacionalizar a reorganização societária no valor de R$ 12,1 milhões estão relacionados a honorários de assessoria jurídica, contábil e fiscal; despesas decorrentes do processo de listagem na B3 e na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse, na sigla em inglês).