Atividade industrial do Japão cai mais em agosto após revisão

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade industrial do Japão caiu para 49,3 pontos em agosto, após registrar 49,4 pontos em julho, segundo dados revisados divulgados pelo instituto de pesquisas IHS Markit em parceria com o Jibun Bank.

A leitura preliminar mostrava alta para 49,5 pontos em agosto. Números acima de 50 pontos sugerem expansão da atividade, enquanto valores menores apontam contração.

“Os produtores japoneses de mercadorias continuaram sinalizando condições difíceis em agosto, refletindo o amplo tom regional dentro da economia industrial da Ásia-Pacífico”, de acordo com o economista do IHS Markit, Joe Hayes.

“O setor foi atormentado por cortes na produção e demanda em queda, que têm sido as tendências até agora em 2019. O crescimento mais suave na Ásia, particularmente na China, foi relatado como tendo prejudicado as oportunidades de exportação”.

Por fim, ele disse que a escalada das tensões com a Coreia do Sul apenas adiciona riscos extras a um ambiente já frágil.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com