Assembleia do Carrefour aprova compra do Grupo Big

579
Foto divulgação: Carrefour

São Paulo – Os acionistas do Carrefour Brasil aprovaram em assembleia realizada nesta data, a comprado Grupo Big, celebrada em 23 de março de 2021, com a interveniência-anuência do Grupo BIG e Walmart.

Segundo a companhia, nos termos aprovados, o Big se obriga a vender suas ações representativas de 70% do seu capital social à companhia. As ações remanescentes de emissão do Grupo BIG seriam incorporadas pela companhia, com a emissão, em favor dos acionistas do Grupo BIG, de 116.822.430 novas ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal de emissão da companhia.

“A eficácia integral das deliberações aprovadas na assembléia permanece sujeita à satisfação ou renúncia (quando aplicável) da totalidade das condições precedentes previstas no Contrato de Compra e Venda, incluindo, mas não se limitando, à aprovação irrecorrível da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade) e demais condições usuais neste tipo de operação, conforme descritas no contrato, informou a companhia”, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).