Assaí demite funcionário após abordagem abusiva em loja em Limeira

572

São Paulo – O Assaí informou que demitiu o funcionário responsável pela abordagem abusiva a um cliente neste final de semana na unidade de Limeira, no interior de São Paulo.

Segundo informações e imagens divulgadas pela EPTV, filiada da Rede Globo, Luiz Carlos, de 56 anos, denunciou o atacadista por constrangimento ilegal por ter sido obrigado a tirar a roupa para mostrar que não pegou produtos sem pagar.

Em nota enviada à reportagem da Agência CMA, o Assaí disse que se “desculpa pela abordagem indevida que causou o constrangimento ao sr. Luiz Carlos na última sexta-feira na unidade de Limeira. A companhia recebeu com indignação as imagens dos vídeos e se solidariza totalmente com o cliente.”

“Como decisão imediata, ainda no final de semana, foi aberto um processo interno de apuração, realizado o afastamento do empregado responsável pela abordagem e, hoje, concluído o seu desligamento. A companhia também entrou em contato com a família do cliente, tão logo soube do ocorrido, se desculpando e se colocando à disposição para qualquer necessidade que ele tenha”, disse a empresa.

O Assaí também afirmou que tomará providências assim que a investigação estiver encerrada e que o caso deixa a companhia certa de que precisa reforçar ainda mais os processos com a loja em questão e todas as demais.

“A cia reitera que não tolera abordagens que fazem qualquer juízo de valor em relação à classe social, orientação sexual, raça, gênero ou qualquer outra característica. O Assaí está ciente do seu papel e sua responsabilidade perante a sociedade, os mais de 50 mil colaboradores e milhões de clientes que passam diariamente em nossas lojas – por isso, valoriza e respeita a diversidade em todas as suas formas de expressão”, finalizou a empresa.