Arco compra COC e Dom Bosco por R$ 920 milhões

book with green board background

São Paulo – A Arco fez um acordo com a Pearson Educação do Brasil para adquirir a COC e a Dom Bosco por R$ 920 milhões. Segundo a companhia, a compra reforça a sua estratégia de se tornar mais forte no segmento privado de ensino fundamental e ensino médio.

De acordo com o presidente e fundador da Arco, Ari de Sá Neto, a operação ainda traz “complementaridade geográfica e preço para o portfólio essencial” da companhia, permitindo que sua plataforma sirva melhor ao mercado.

Do montante previsto, 80% será pago assim que o negócio for fechado e os restantes 20% no primeiro aniversário da data do fechamento do acordo. A transação ainda inclui um acordo com a Pearson para distribuir soluções educacionais para as escolas.

A previsão da Arco é acelerar o crescimento das marcas, atualizando seus conteúdos e tecnologia, melhorando a distribuição e serviços, além de explorar a venda cruzada de soluções complementares dentro da base de escolas parceiras. A aquisição ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

As redes COC e Dom Bosco possuem 50 anos de experiência no mercado brasileiros, com 800 escolas parceiras e cerca de 210 mil estudantes em todas as regiões do País, do ensino fundamental ao médio. As marcas possuem forte presença na região Sudeste, especialmente em São Paulo.