Aras inicia articulação com líderes do Senado para aprovação na CCJ

Por Álvaro Viana

Brasília – O subprocurador-geral da República, Augusto Aras, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a Procuradoria-Geral da República (PGR) após o fim do mandato da atual PGR, Raquel Dodge, está se reunindo durante esta semana com senadores a fim de articular a aprovação em sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Câmara e o Senado participam da campanha Outubro Rosa – de conscientização, prevenção e luta contra o câncer de mama, com o ato de iluminação do Congresso Nacional. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Nesta terça-feira (10), a convite do presidente da Casa, Davi Alcolumbre
(DEM-AP), Aras participou da reunião de líderes do Senado e reuniu-se com alguns parlamentares do MDB e PSD. Durante a tarde dessa segunda-feira, o indicado à PGR encontrou-se com senadores do PSDB. Alcolumbre já antecipou que a votação da sabatina deve acontecer ‘na semana de 22 de setembro’.

O prazo do mandato de Dodge termina em 17 de setembro. Caso o Senado aprove após essa data, o subprocurador-geral da República, Alcides Martins, assume como interino no cargo. Aras precisa de 14 votos favoráveis na CCJ e 41 no Plenário.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com