Aprovação da MP é passo importante, diz presidente da Eletrobras

São Paulo- O presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, disse que a aprovação da medida provisória (MP) que viabiliza a capitalização da empresa, aprovada ontem no Senado Federal, é fundamental para que a Eletrobras volte a ter capacidade de investir.

“É um passo importante para a concretização deste projeto, que foi apresentado pela primeira vez em 2017. A capitalização é fundamental para que a empresa volte a ter capacidade de investir. Hoje, a capacidade de investimento da Eletrobras é pequena frente ao seu tamanho e ao seu papel crucial para a expansão do setor elétrico brasileiro. Precisamos recuperar esta capacidade para que ela volte a ser protagonista”, disse Limp, em nota.

Ontem, o Senado Federal aprovou, por 42 a 37 votos, o Projeto de Lei de Conversão (PLV) proveniente da medida provisória (MP) que permite a privatização da Eletrobras. A matéria teve alterações na Casa revisora e agora deve retornar à Câmara dos Deputados para aprovação. Os deputados têm
de aprovar a matéria até o dia 22 de junho, quando perde-se a validade do texto.

A medida provisória 1031 foi publicada em fevereiro com o objetivo de autorizar a privatização da Eletrobras via oferta de novas ações da companhia e prevendo a possibilidade de o governo federal vender parte da fatia que detém na companhia. O processo será tocado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Bruno Soares / Agência CMA

Copyright 2021 – Grupo CMA