Apple apresenta serviços e produtos em primeiro lançamento do ano

Foto: Apple

São Paulo – Apple apresentou uma série de serviços e produtos em seu primeiro lançamento do ano e nenhum deles é apenas uma atualização simples da geração anterior.

A empresa lançou serviço de podcast por assinatura e pequenas tags sem fio para rastrear gadgets, além de uma expansão adicional dos chips de processador desenvolvidos internamente para o computador desktop iMac.

A mudança do chip é parte de um redesenho completo do iMac, a primeira no popular desktop da Apple em anos. A Apple também disse que está trazendo seus novos chips para o iPad de última geração, tornando o tablet 75 vezes mais rápido que seu primeiro iPad. O iPad Pro também vem com uma tela mais brilhante e conectividade veloz de quinta geração, ou 5G.

O novo iPad Pro chega ao mercado internacional em 30 de abril por US$ 799. A versão de 12,9 polegadas custará a partir de US$ 1.099, também com Wi-Fi.

A Apple também lançou as AirTags, um dispositivo que pode ser encontrado pela mesma rede do “Encontre meu iPhone”. Quando se ativa o recurso no celular para encontrar a tag, é possível inclusive saber em qual direção a AirTag está e a quantos metros de distância. Elas começam a ser vendidas em 30 de abril no exterior.

A empresa também lançou uma nova versão da Apple TV. O aparelho, que acompanha um novo controle remoto, agora tem chip A12 Bionic, o que garante um desempenho muito melhor que o do aparelho anterior.

Por fim, a Apple lançou uma cor para os iPhone 12 e 12 mini. O aparelho agora estará disponível em roxo.