Após Trump testar positivo, debate de vices terá novo formato

118

São Paulo – Os candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos Mike Pence e Kamala Harris se enfrentam na noite de hoje em debate único em Salt Lake City, Utah, em um cenário um pouco diferente do que foi o primeiro debate presidencial: os dois estarão mais distantes e separados por uma barreira física.

As mudanças acontecem depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, testou positivo para a covid-19 três dias após o primeiro debate com o democrata Joe Biden. Na ocasião, os dois não se cumprimentaram devido aos protocolos de segurança para a covid-19. Biden testou negativo para o novo coronavírus após o evento.

Assim como Biden, tanto Pence como Harris também testaram negativo para a covid-19, mas, por prevenção, os dois candidatos vão estar a quatro metros de distância. Eles também devem estar separados por divisórias em acrílico.

Como nos debates presidenciais, o confronto direto está marcado para 22h (de Brasília) e, dessa vez, será moderado pela chefe do escritório de Washington do USA Today, Susan Page.

Durante o debate, os candidatos a vice deverão discutir temas como a pandemia, o sistema de saúde e as questões raciais.