Angra 2 fará parada de reabastecimento na próxima semana

159
Usinas nucleares de Angra dos Reis. (Foto: Divulgação/Eletronuclear)

São Paulo – A Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras, dará início a parada para reabastecimento de combustível da usina nuclear de Angra 2 na próxima segunda-feira (22), que envolve a realização de aproximadamente 4.500 atividades programadas.

No entanto, para minimizar o número de trabalhadores envolvidos e o tempo de duração, a empresa fez uma avaliação detalhada de todo o planejamento, priorizando as tarefas essenciais para a segurança e a confiabilidade da usina.

Com isso, foram programadas 1.100 atividades, que passam pela descarga e recarga do núcleo, além de diversos trabalhos de manutenção, inspeções e testes requeridos nas especificações técnicas da unidade.

Além disso, a estatal está aproveitando a experiência de usinas nucleares ao redor do mundo que executaram, estão executando ou planejando paradas de reabastecimento e manutenção neste período.

Segundo a estatal, o volume de contratações para uma parada de Angra 2 fica em torno de 1.100 profissionais nacionais e aproximadamente 90 internacionais. Porém, neste momento, a companhia contratou 170 trabalhadores brasileiros e cinco especialistas estrangeiros.