Analistas estimam ganhos e ações do Itaú Unibanco sobem 2%

Fachada de agência do Itaú. (Foto: Thomas Hobbs/Flickr)

São Paulo – Os analistas mostraram visão positiva para o Itaú Unibanco após encontro anual da diretoria executiva com investidores e reiteraram a compra dos papéis e perspectiva de valorização. Às 16h38 (horário de Brasília), a ação ITUB4 subia 2,02%, a R$ 32,26.

O Credit Suisse reiterou sua recomendação em “outperform” considerando que a ação da instituição está descontada, projetando crescimento de lucros do setor.

“Continuamos com uma visão muito positiva para os bancos privados, uma vez que as avaliações permanecem descontadas, apesar do que acreditamos ser um ciclo de expansão de lucros positivo, com o crescimento do crédito impulsionado por melhor mix, taxa Selic mais alta, custo do risco controlado e esforços significativos de controle de custos”, disseram os analistas do banco suíço, em relatório.

Em uma avaliação igualmente positiva, o BTG Pactual acredita que o banco deve se beneficiar do Produto Interno Bruto (PIB) mais forte e de taxas mais altas no segundo semestre, mas pontuou a necessidade de mudar a narrativa em relação ao crescimento do ROE no longo prazo, que avalia ser difícil de realizar e contraria as estimativas do mercado devido à maior competição.