Anac abre audiência para rever concessões de três aeroportos

Por Leandro Tavares

São Paulo – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu audiência pública para à revisão dos parâmetros da concessão dos aeroportos de Cofins (MG), Galeão (RJ) e São Gonçalo do Amarante sobre a determinação das taxas de desconto dos fluxos de caixa marginais dos contratos de concessão.

avião
Divulgação/Norwegian Air

A consulta ficará aberta por 30 dias. Com isso, os interessados têm até o dia 16 de setembro para enviar as contribuições.

O aeroporto de Cofins foi arremato em leilão em novembro de 2013, pelo consórcio formado pela Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR) e Zürich Airport, com prazo de concessão de 30 anos. Já o aeroporto do Galeão, que pertencia a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) passou para a RIOgaleão em 2014, consórcio formado pela Changi Airports e a britânica Skytrax, tem a concessão até 2039.

Por fim, o aeroporto São Gonçalo do Amarante, mais conhecido como aeroporto de Natal, é controlado pela Corporación América, holding argentina, denominada Inframerica, que arrematou o terminal em 2011, por um período de 28 anos.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com