Americanas anuncia emissão de R$ 3,5 bi em debêntures

207

São Paulo, SP – A Americanas informou que assinou a escritura de uma emissão de debênture simples, não conversível em ações, para colocação privada, no valor de até R$ 3,5 bilhões, e que dará início ao desembolso dos montantes necessários para o cumprimento do Plano de Recuperação Judicial (PRJ) .

As debêntures são o instrumento utilizado para operacionalizar o financiamento extraconcursal na modalidade “debtor-in-possession” (Financiamento DIP), nos termos da Lei 11.101/2005, aprovado pelo Conselho de Administração da companhia e previsto na cláusula 4.1.1 do PRJ.

“O Financiamento DIP foi estruturado de forma a viabilizar a entrada de recursos que são imprescindíveis para que a companhia possa cumprir suas obrigações de pagamento previstas no PRJ antes mesmo do aumento de capital nele previsto. Trata-se, assim, da antecipação de parte dos recursos que virão a ser aportados pelos acionistas de referência da companhia em tal aumento de capital”, explicou o comunicado.

O Financiamento DIP contará com garantia real e terá prazo de vencimento de 24 meses contados da data de emissão, ressalvadas as hipóteses de resgate e/ou vencimento antecipado.