Alemanha tem primeiro caso de contágio de coronavírus entre humanos na Europa

242

São Paulo – O governo alemão confirmou o primeiro caso de transmissão de coronavírus entre humanos da Europa. De acordo com autoridades, um homem de 33 anos foi infectado por uma colega chinesa que viajou para a Bavária na semana passada para participar de um treinamento corporativo.

Segundo o chefe para do Estado da Bavária do Departamento de Saúde e Segurança Alimentar, Andreas Zapf, a mulher é originária de Xangai e começou a apresentar os sintomas do coronavírus no último dia 23.

O homem, que está em isolamento em um hospital, mora nas proximidades de Starnberg, localizada a 30 quilômetros ao sul de Munique, e apresenta um bom quadro de saúde, ainda segundo Zapf.

O Vietnã e o Japão também reportaram casos de pessoas que testaram positivo para o coronavírus sem terem viajado para a China.

O coronavírus, identificado pela primeira vez em dezembro na cidade chinesa de Wuhan, já matou mais de 100 pessoas, segundo autoridades locais, com pelo menos 4,5 mil casos confirmados. O vírus se espalhou para mais 10 países, incluindo Coreia do Sul, Austrália e Estados Unidos.