Aérea reduz oferta doméstica em 92% e internacional em 100%

224

São Paulo – A GOL Linhas Aéreas disse que reduziu a oferta de aproximadamente 92% nos mercados domésticos e 100% nos mercados internacionais entre 28 de março e 3 de maio, diante da redução de viagens em função da pandemia do Covid-19, nome do novo coronavírus.

A companhia informou que será mantida uma malha essencial de 50 voos diários entre o aeroporto de Guarulhos (SP) e as demais 26 capitais, enquanto as operações regionais e internacionais regulares estarão suspensas.

Em comunicado, a GOL afirmou que provendo esse serviço essencial será capaz de transportar itens vitais como medicamentos e órgãos, assim como aqueles clientes que necessitam viajar. A empresa explicou ainda que ajustará sua oferta de serviços conforme a demanda específica dessas capitais e realizará voos extras de acordo com a necessidade.

A empresa também flexibilizará o tempo limite das conexões, que assegurará a interligação entre capitais em até 24 horas, além de flexibilizar as regras para alterações de passagens para clientes com voos reservados entre 28 de março e 3 de maio.