Advogado principal de Trump testa positivo para covid-19

144
Rudy Giuliani, advogado principal de Trump, em comício a favor do presidente. / Fonte: Creative commons

São Paulo — Rudy Giuliani, advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e que tem liderado seus esforços para desafiar os resultados da eleição presidencial, testou positivo para covid-19, anunciou o presidente no Twitter.

“Rudy Giuliani, de longe o maior prefeito da história de Nova York, e que tem trabalhado incansavelmente para expor a eleição mais corrupta (de longe!) da história dos Estados Unidos, testou positivo para o vírus da China. Melhore logo Rudy, vamos continuar!!!”, escreveu Trump em sua conta na rede social.

Giuliani, de 76 anos, tem viajado em nome do esforço do presidente para reverter sua derrota eleitoral, participando de audiências na Pensilvânia, Arizona, Michigan e Geórgia. Dois senadores estaduais republicanos na Pensilvânia, que participaram de uma reunião em 25 de novembro com Giuliani, disseram que testaram positivo. Giuliani não usou máscara nessas audiências.

Jenna Ellis, uma consultora jurídica da campanha Trump que trabalhou em estreita colaboração com Giuliani, twittou que o trabalho da equipe jurídica “não será afetado e continuamos”.

O filho de Giuliani, Andrew, tuitou no domingo à noite que seu pai estava “descansando, recebendo muito cuidado e se sentindo bem”.