Ações ON da Petrobras são negociadas com 2,5% de desconto

São Paulo – As ações ordinárias (ON) da Petrobras estão sendo negociadas, atualmente, com desconto de 2,5% na comparação com as preferenciais (PN), segundo relatório divulgado pelo Credit Suisse.

Segundo os analistas do banco, o patamar indica mais de um desvio padrão em relação da média de longo prazo, entre 2005 e 2021, de prêmio de 10% e mesmo de um período mais recente, entre 2019 e 2021, de 5% de prêmio.

“A ultima vez que a PN negociou com prêmio aconteceu em 2013-2014 quando existiu um anúncio claro de que a PN iria receber um dividendo maior, fato que não se materializou em função do prejuízo da Petrobras e da falta de dividendo”, disseram os analistas do Credit Suisse.

“A nossa explicação mais razoável para justificar esta distorção atual seria na linha de que os estrangeiros negociam ON e os locais PN e lembramos ainda que existe um overhang grande na PN em cima de uma possível venda do BNDES. Nos parece fazer sentido a ON sair de 2,5% de desconto para um patamar mais próximo de 5% de prêmio”, explicou o banco.

Hoje, às 11h (horário de Brasília) as ações da Petrobras PETR3 e PETR4 registram altas de 3,48% e 2,89, respectivamente.

Bruno Soares / Agência CMA

Copyright 2021 – Grupo CMA