Ações de construção permanecem com o maior nível de free float alugado, diz TC Matrix

954

São Paulo – A TC Matrix, casa de análise e consultoria do Traders Club (TC), informou nesta segunda-feira que o setor de construção civil permanece com o maior nível de free float alugado, mantendo seis empresas no top 30 deste indicador: MRV (MRVE3), Eztec (EZTC3), Cyrela (CYRE3), Tenda (TEND3), Gafisa (GFSA3) e Trisul (TRIS3).

O relatório desta semana indica que o ativo da C&A Modas (CEAB3) manteve a liderança do ranking do nível de free float alugado, seguido por MRV e Via (VIIA3) em terceiro lugar, após seu nível de free float alugado avançar 1,1 ponto percentual (pp) em relação à semana anterior.

O setor de comércio se destacou entre as maiores altas e baixas no nível de free float alugado na semana. Além da Via, tiveram alta as ações da Americanas SA (AMER3, +1,1pp), enquanto as baixas foram vistas em Alpargatas (ALPA4, 2,8pp); C&A (CEAB3, -2,7pp); Lojas Renner (LREN3, -1,6pp);Arezzo (ARZZ3, -1,0pp); Riachuelo (GUAR3, -0,9pp).

Segundo o relatório da TC Matrix, mesmo com a queda de 4,2 pp no valor médio da taxa de aluguel, o ativo da Fertilizantes Heringer (FHER3) continua com o maior valor para este indicador, de 27,1% ao ano.

Além disso, houve um aumento do nível de free float alugado nos principais ETFs de Ibovespa (BOVA11, BOVV11 e BOVX11) e Small Caps (SMAL11 e SMAC11), seguindo a forte volatilidade e retornos negativos durante a semana, enquanto os ETFs ligados ao S&P500 (IVVB11) apresentaram queda no volume de aluguel.