Ações da Totvs sobem mais de 6% após divulgação de balanço do 4T20

154
Foto: Wagner Magni / freeimages.com

São Paulo – As ações da Totvs têm forte alta e estão entre as maiores valorizações do Ibovespa após a empresa divulgar os resultados do quatro trimestre de 2020, com um alta de 78,4% no lucro líquido na comparação com o mesmo período de 2019.

Às 13h22 (horário de Brasília) os papéis subiam 6,52%, a R$ 33,45.

Além do bom resultado no quatro trimestre do ano passado, a empresa reportou um lucro líquido de R$ 294,9 milhões no acumulado de 2020. O número é 40% maior do que o visto em 2019.

Com os resultados, o BTG Pactual reiterou a recomendação de compra das ações da empresa e avaliou os números como sólidos.

“A empresa reportou um resultado sólido, a receita de software cresceu 10%, puxada pelo crescimento de 14% da receita recorrente. Com os custos crescendo menos que a receita, as margens expandiram bem e o ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 25%”, disseram os analistas.

Para o Credit Suisse, o balanço supriu as expectativas dos analistas por 1% e reforçaram a visão positiva sobre os negócios da empresa.

“No geral, os resultados da Totvs reforçam nossa visão positiva para o momento operacional da companhia e que deve continuar em 2021 em ambos os negócios de software e techfin”, disseram.