Ações da Lojas Americanas sobem mais de 3% após parceria com BR Distribuidora

Por Danielle Fonseca

São Paulo – As ações das Lojas Americanas estão entre as maiores altas do Ibovespa hoje depois que a companhia assinou um memorando de entendimento com a BR Distribuidora para estudar uma potencial parceria em lojas de conveniência presentes nos postos de combustível. De acordo com a varejista, as conversas ainda estão em fase inicial.

Às 11h50 (horário de Brasília), as ações das Lojas Americanas (LAME4) avançavam 3,10%, a R$ 18,57, já as ações da BR Distribuidora (BRDT3 -0,20%) tinham leve queda acompanhando as perdas de seus pares.

Segundo o analista da Guide Investimentos, Luis Gustavo Pereira, a notícia de parceria é “extremamente positiva” para as duas companhias. “Para LAME4, é positivo no sentido de realizar a expansão para um novo canal de distribuição e modelo de negócio, aproveitando da capilaridade da rede de postos da BR Distribuidora”, disse em relatório.

Já para a BR, acredita que as Lojas Americanas vão agregar “know-how”
em gerenciamento dos canais de venda com foco em logística e estoque, além de aproveitar a “alta percepção de marca” da varejista.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com