Ações da JBS sobem mais de 2% após Pilgrim’s comprar Tulip Company

Por Danielle Fonseca

São Paulo – As ações da JBS sobem mais de 2% e estão entre as maiores altas do Ibovespa depois que a companhia informou que a Pilgrim’s Pride, sua controlada, comprou a Tulip Company, empresa líder na produção de carne suína e alimentos preparados no Reino Unido, por 290 milhões de libras (US$ 354 milhões).

Segundo a JBS, a aquisição tem como objetivo “criar uma líder em proteína e alimentos preparados na Europa por meio da expansão do portfólio de alimentos preparados para 21% das vendas globais da Pilgrims.

A XP Investimentos destaca que a operação é positiva e em linha com a estratégia de focar em oportunidades de aquisição com disciplina financeira. Em relatório, a corretora ainda destaca que esse tipo de empresa pode ser interessante para a JBS, já que tem a intenção de avançar no segmento de carnes processadas e alimentos da marca.

O analista da Mirae Asset Corretora, Pedro Galdi, afirmou, em relatório, que também vê a notícia como positiva, já que que a JBS “vem desalavancando e com o evento da gripe suína e mortandade de porcos na China, está tentando maximizar o retorno desse evento, uma vez que os preços ainda devem permanecer elevados nos próximos dois anos”.

Às 11h46 (horário de Brasília), as ações da JBS (JBSS3) avançavam 2,54%, a R$ 28,56, enquanto o Ibovespa subia 0,54%, aos 97.806,01 pontos.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com