Ações da Equatorial avançam 7% após bons resultados no 4T20

Foto: Burak K / Pexels

ão Paulo – As ações da Equatorial estão entre as maiores altas do índice Ibovespa após a apresentação dos resultados de 2020 da companhia. Às 16h22 (horário de Brasília), as ações (EQTL3) subiam 7,04%, a R$ 22,50.

O Credit Suisse avaliou que os resultados ajustados do quarto trimestre reportados pela companhia foram melhores que o esperado, decorrentes do bom desempenho dos volumes, maior conta de CVA (Compensação de Variação de Valores de Itens da Parcela A) e menores despesas operacionais (PMSO), em função da reversao das provisoes para inadimplência.

“A performance de loss ratio (taxa de perdas) segue melhorando nas unidadesde Alagoas e Piauí. O top line cresceu 11,5% na comparação anual, com bons volumes e ganhos não recorrentes, enquanto custos e despesas totais subiram 33,7% na mesma base de comparação. Em geral, os números reportados foram impulsionados por IRFS e efeitos não recorrentes”, disse a casa de análise, em nota, que também destacou o pagamento de dividentos de R$ 707,1 milhoes, com rendimento de 3,4% (dividend yield).