Ações da BRF sobem com rumores sobre interesse da JBS

Linha de processamento de carne de aves

São Paulo – As ações da BRF registram alta na manhã de hoje com rumores de uma possível investida da JBS com o objetivo de fazer uma oferta pela compra do controle da empresa.

Às 13h25 (horário de Brasília) os papéis (BRFS3) subiam 4,61%, a R$ 29,23, na maior alta do Ibovespa. Já as ações da JBS (JBSS3) registram leve queda de 0,03%, a R$ 29,28.

A informação foi publicada pelo colunista do jornal “O Globo”, Lauro Jardim. Segundo o jornalista, a JBS, com o auxílio do BTG Pactual, estuda um contra-ataque com o objetivo de avançar sobre o controle da BRF e impedir que a Marfrig consolide sua posição na companhia. Recentemente, a Marfrig surpreendeu o mercado ao se transformar na maior acionista individual da BRF.

Na avaliação de Sérgio Berruezo, analista de Research da Ativa Investimentos, ainda é cedo para chegar a uma conclusão sobre a possível operação.

“No entanto, enxergamos um possível entrave com o Cade, caso a JBS decida realmente ir adiante com essa operação, uma vez que ela já controla a Seara, principal concorrente da BRF”, disse.

Procurada pela reportagem da Agência CMA, a BRF não comentou, até o momento, sobre a possível transação. Já a JBS disse que “não comenta especulações.”