Ações da BR Distribuidora sobem mais de 6% após balanço do 4T20

São Paulo, 10 de março de 2021 – As ações da BR Distribuidora estão entre as maiores altas do Ibovespa com investidores reagindo positivamente aos resultados financeiros do quarto trimestre de 2020 da companhia, que teve sua recomendação elevada para compra pelo BTG Pactual. O banco também elevou o preço-alvo dos papéis da companhia para R$ 27,00, o que mostra potencial de valorização de 40%.

Às 12h06 (horário de Brasília), as ações da empresa (BRDT3) avançavam 6,21%, a R$ 20,51.

“Com um custo base que está agora em linha e até melhor do que os de seus pares, uma melhora na execução comercial que deve trazer crescimento de qualidade à frente e o preço da ação com baixo desempenho, nós finalmente vemos a BR Distribuidora em valores que já acomodaram os riscos do negócio de distribuição de combustíveis”, avaliaram os analistas do banco, Thiago Duarte e Pedro Soares, em relatório.

Sobre o balanço, os analistas afirmaram que os dados foram sólidos e, em sua maioria, em linha com o que projetaram. Como ponto negativo, destacaram apenas a queima de caixa vista no trimestre devido ao gasto com capital de giro enquanto volume e preços continuam a se recuperar. Já entre os pontos positivos, ressaltaram o crescimento de market share.