Acionistas da TIM aprovam incorporação e listagem no Novo Mercado

179

São Paulo – Os acionistas da TIM aprovaram a incorporação da TIM Participações pela TIM com objetivo de ser listada no segmento especial de listagem Novo Mercado da B3.

Segundo a companhia, a incorporação não acarretará impactos para seus acionistas minoritários, tendo em vista que a TIM permanecerá com a mesma estrutura de administração e de melhores práticas de governança corporativa, bem como significativos ganhos de eficiência operacional e financeira.

Os custos para operacionalizar a reorganização societária no valor de R$ 12,1 milhões estão relacionados a honorários de assessoria jurídica, contábil e fiscal; despesas decorrentes do processo de listagem na B3 e na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse, na sigla em inglês).

Além disso, os acionistas aprovaram a eleição de nomes para o compor o conselho de administração. Foram aprovados Agostino Nuzzolo, Carlo Filangieri, Elisabetta Romano, Flavia Maria Bittencourt, Gesner de Oliveira, Herculano Anibal Alves e Nicandro Durante.

Os sete novos conselheiros terão mandato até a assembleia geral ordinária que será realizada em 2021, e tomarão posse após a concessão do registro de emissor da companhia na B3 e de adesão ao segmento Novo Mercado.