Ação do Banco Inter salta após anúncio de reorganização para IPO nos EUA

41

São Paulo – As ações do Banco Inter estão entre as maiores altas do Ibovespa após a companhia anunciar a contratação de bancos de investimento para realizar sua reorganização societária com vistas à listagem de suas ações nos Estados Unidos e na negociação de BDRs lastreados em ações B3. Às 13h38 (horário de Brasília) o papel preferencial da empresa (BIDI4) subia 5,98%, a R$ 14,89, e as units (BIDI11) avançavam 6,09%, a R$ 44,08.
Mais cedo, o banco Inter anunciou que o seu conselho de administração contratou o Bank of America, Bradesco BBI, JP Morgan e Itáu BBA como assessores financeiros no âmbito da reorganização societária com a vistas à migração de sua base acionária para a Inter Platform, Inc.
A reorganização resultará na listagem das ações nos Estados Unidos e na negociação de brazilian depositary receipts (BDRs, recibos de ação de empresas estrangeiras negociados no mercado brasileiro) lastreados em ações de emissão da Inter Platform na B3.
Ainda segundo o Banco Inter, os estudos da reorganização societária foram concluídos e aprovados pelo conselho de administração, sendo que o LA BI Holdco, LLC, veículo indiretamente controlado pelo Softbank Latin America Fund, maior acionista não controlador do Inter, celebrou um ‘Reorganization Agreement’ com o objetivo de realizar certas medidas em apoio à reorganização societária.
“A notícia é positiva, considerando que com a negociação de suas ações no mercado acionários nos Estados Unidos poderá ganhar maior liquidez. Por aqui o acionista irá receber BDRs”, comentou o analista Pedro Galdi, da Mirae Asset Corretora, em relatório.