Cielo dispara 13% com inflação mais favorável à tomada de risco

649
Foto divulgação: Cielo

São Paulo – As ações da Cielo disparam e mostram a maior elevação do Ibovespa hoje após dados do Indice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com investidores avaliando que a inflação já pode ter atingido o seu pico, o que impulsiona ações ligadas ao consumo doméstico. No caso da Cielo, analistas também destacam que havia muito investidores vendidos, o que levou a forte elevação. Às 14h03 (horário de Brasília) o papel da empresa (CIEL3) subia 13,41%, a R$ 2,62.
Para Regis Chinchila, analista da Terra Investimentos, o resultado do IPCA mudou a expectativa dos setores e, principalmente, afastou a tese de uma Selic mais alta. “No caso da Cielo, parece stop de vendidos e compras novas, talvez de olho na entrada da GetNet”, comentou.
“Muitas empresas, assim como a Cielo, estão subindo forte por conta da forte queda dos DIs, a curva de juro derrubando bastante impulsionando um movimento de tomada de risco na bolsa brasileira. Vale lembrar que a Cielo tem muita gente vendida e esses movimentos de alta podem forçar alguns investidores a encerrar posições e gerar um short squezze”, comentou Rafael Ribeiro, analista da Clear Corretora.