Companhia decide reduzir em 25% a jornada e os salários

1078

São Paulo – A WEG anunciou que como parte das medidas preventivas para gerir à crise causada pela pandemia do novo coronavírus decidiu reduzir em 25% a jornada de trabalho e os salários dos profissionais da unidade motores de Jaraguá do Sul e Itajaí, bem como de todos os profissionais das áreas corporativas, durante os meses de junho a agosto de 2020.

A medida se dá com base na medida provisória (MP) 936, que autoriza esse tipo de iniciativa pelas empresas durante à pandemia do coronavírus.

Em comunicado, a empresa explicou que vem sentindo os impactos da pandemia em seus negócios a qual já prevê uma diminuição de receita nos segmentos que atua, com destaque para os produtos de ciclo curto de produção.

Do total de unidades fabris em 12 países, no Brasil a empresa já está operando, desde o início de maio, com redução de jornada de 25% na unidade de Tintas e Vernizes, em Guaramirim (SC), bem como a redução de jornada de 50% na unidade de Motores Comerciais e Appliance, em Linhares (ES).

A WEG afirmou que no total estarão envolvidos nas reduções de jornada de trabalho anunciadas neste momento aproximadamente 12 mil colaboradores.