Vice-presidente do Senado pede demissão de Parente, presidente da Petrobras

24/05/2018 20:07:01

Por: Álvaro Viana / Agência CMA

Brasília – O vice-presidente do Senado Federal, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), exigiu em sessão plenária nesta tarde que o presidente da Petrobras, Pedro Parente, seja demitido. “Caberia ao presidente da República demitir o presidente da Petrobras ou o presidente da Petrobras pedir exoneração, para tirar o País do impasse”, afirmou o senador.

Em contra argumento ao senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), que anteriormente havia elogiado o comportamento de Pedro Parente, o vice-presidente do Senado replicou: “o Congresso, naturalmente, tem responsabilidade com os
destinos do Brasil, mas não especificamente com, por exemplo, políticas de preços da Petrobras. Essa é uma tarefa do Poder Executivo”, disse.

Segundo o senador, uma resposta para a alta no preço dos combustíveis seria mudar a política de preços da Petrobras, tal como reduzir impostos. Ainda nesta semana, Parente disse que a Petrobras não mudaria sua política de preços e essa alternativa não chegou nem sequer a ser levantada por representantes do governo durante reunião.

Edição: Eliane Leite ([email protected])

Deixar um comentário