Venda pendente de imóveis sobe 2,8% em junho nos EUA

Por Carolina Gama

São Paulo – O Índice de Vendas Pendentes de Imóveis Residenciais dos Estados Unidos subiu 2,8% em junho ante maio, para 108,3 pontos, segundo dados divulgados pela Associação Nacional dos Corretores de Imóveis (NAR, na sigla em inglês). Analistas esperavam alta bem menor, de 0,4% nos preços. Na comparação com junho de 2018, houve alta de 1,6%.

O economista-chefe da NAR, Lawrence Yun, disse que o aumento de 2,8% pode ser atribuído às atuais condições favoráveis e previu que essa alta é o início de uma tendência positiva para as vendas de imóveis.

“O crescimento do emprego está indo bem, o mercado de ações está quase no mesmo patamar e os valores residenciais estão aumentando consistentemente. Quando você combina isso com as taxas de hipoteca incrivelmente baixas, não é surpreendente ver agora dois meses seguidos de aumento”, afirmou Yun.

As vendas pendentes referem-se a contratos que já foram assinados, mas cuja compra ainda não foi concluída. A finalização costuma acontecer de um a dois meses após a assinatura.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com