Vazamento indica que MPF substituiu procuradora após fala de Moro

Por Allan Ravagnani

São Paulo – O jornalista Reinaldo Azevedo divulgou ontem, na rádio “Band News FM” um novo trecho dos diálogos vazados entre procuradores da Operação Lava Jato.

O site “The Intercept Brasil” já havia reproduzido o diálogo entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador da força tarefa Deltan Dallagnol no qual o juiz se queixa da forma que a procuradora Laura Tessler fazia inquirição durante audiências.

No novo trecho apresentado por Reinaldo Azevedo, Dallagnol apresenta para seu colega Carlos Fernando dos Santos Lima a queixa de Moro. “Vamos ver como está a escala e talvez sugerir que vão dois, sem mencionar ela.” Santos Lima combina, então, de apagar a mensagem de Moro que lhe fora encaminhada. Na audiência seguinte com o ex-presidente Lula, Laura Tessler não estava mais lá.

Na última quarta-feira (19), no Senado, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) perguntou se Moro, quando juiz, “participou da orientação de trocas de agentes protagonistas nessa operação”, se referindo ao caso Laura Tessler.

Moro respondeu que, não há nada de anormal nas conversas. “Em nenhum momento no texto, há alguma solicitação de substituição daquela pessoa. Tanto que essa pessoa continua e continuou realizando audiências e atos processuais, até hoje, dentro da operação Lava Jato fato, não tem nada de ilícito. Não estou comandando a força tarefa da Lava Jato”, disse.

RESPOSTA DE MORO

O ministro da Justiça divulgou nota à imprensa comentando o novo vazamento e não reconheceu o diálogo como autêntico. Veja a íntegra.

” Sobre suposta mensagem atribuída ao Ministro da Justiça e Segurança Pública esclarece-se que não se reconhece a autenticidade, pois pode ter sido editada ou adulterada pelo grupo criminoso, que mesmo se autêntica nada tem de ilícita ou antiética. A suposta mensagem já havia sido divulgada semana passada, nada havendo de novo.

Na suposta mensagem não haveria nenhuma contradição com a fala do ministro ao Senado Federal, como especulado. Cabe esclarecer que o texto atribuído ao Ministro fala por si, não havendo qualquer solicitação de substituição da procuradora, que continuou participando de audiências nos processos e atuando na Operação Lava Jato.”

Um comentário em “Vazamento indica que MPF substituiu procuradora após fala de Moro

  • 21 de junho de 2019 em 20:24
    Permalink

    Moro, vc ja entendeu que esta sendo cozido no bafo, lentamente, para deleito dos brasileiros HONESTOS, ne?.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com