Ursula von der Leyen é eleita presidente da Comissão Europeia

Por Carolina Pulice

Presidente eleita da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Foto: Olaf_Kosinsky/ Commons Wikimedia

São Paulo – Após apresentar seu projeto e ser realizada uma votação entre os deputados europeus, a candidata alemã Ursula Von der Leyen foi escolhida pelo Parlamento Europeu para ser a próxima presidente da Comissão Europeia.

A ex-ministra de Defesa da Alemanha compareceu ao Parlamento europeu nesta manhã para apresentar e discutir suas propostas com os novos deputados da União Europeia. Ela tinha sido escolhida pelo Conselho Europeu no início do mês, mas precisava receber a aprovação da maioria do parlamento.

Em vídeo publicado pelo Parlamento, Ursula aparece agradecendo os deputados. Em coletiva de imprensa, a nova presidente afirmou que vai realizar um projeto pró-europeu nos próximos anos do cargo.

“Eu quero mover a Europa para frente nos próximos cinco anos, para se tornar ainda mais ‘amigo’ do clima, para um continente que serve as pessoas.

Uma Europa forte e economicamente digital, com uma democracia vívida”, disse.

“Estou feliz que após quase duas semanas, conseguimos formar uma maioria pró-europeia. Eu sei que devo trabalhar com o parlamento de maneira construtiva”.

Quando questionada sobre os votos contrários, que vieram de grupos nacionalistas, Ursula disse que vai trabalhar para ter maiorias nos projetos da Comissão. “Meu trabalho vai ser trabalhar para conseguir maiorias estáveis, junto com os partidos pró-europeus”, pontuou.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com