Trump visitará Reino Unido e França apesar de tensão comercial com UE

Por Carolina Pulice

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (Foto: Divulgação/Casa Branca)

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai realizar uma visita ao Reino Unido e à França no início de junho, em meio ao início das discussões comerciais entre o país e a União Europeia (UE).

“O presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump aceitaram o contive da Majestade Rainha Elizabeth II para visitar o Reino Unido entre os dias 3 e 5 de junho”, disse o comunicado.

“A visita de Estado ocorre para confirmar a relação especial entre os dois países. Além da rainha, o presidente vai se encontrar com a primeira-ministra Theresa May, e também celebrar o 75 aniversário do Dia D, o dia do desembarque das tropas aliadas em operação durante a Segunda Guerra Mundial”, afirmou a Casa Branca.

No dia 6 de junho, o presidente norte-americano vai à França, onde se encontrará com o presidente francês, Emmanuel Macron, para a comemoração da mesma data. Segundo o comunicado, Trump vai ter um “encontro bilateral com Macron para reforçar a contínua cooperação econômica e de interesses bilaterais com o país”.

O encontro ocorre pouco após o governo dos Estados Unidos ter dito que taxaria produtos europeus em US$ 11 bilhões como resposta aos subsídios da UE à Airbus. Ele também já ameaçou aplicar uma taxa de 25% a veículos e peças automotivas da Europa.

Ao mesmo tempo, as autoridades da Comissão Europeia afirmaram que o bloco iria retaliar se as tarifas entrassem em vigor.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com