Trump se reunirá com líder da Coreia do Sul para discutir Pyongyang

Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e presidente dos Estados Unidos, Donald Trump/ Foto: Divulgação

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reunirá com o líder da Coreia do Sul, Moon Jae in, no dia 11 de abril, em Washington, para discutir a situação na Coreia do Norte e temas bilaterais, comunicou a Casa Branca. As informações são da agência “Sputnik”.

“O presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump receberão o presidente Moon Jae in e a primeira-dama Kim Jung-sook na Casa Branca no dia 11 de abril de 2019”, diz o comunicado, indicando que os dois líderes “abordarão os últimos acontecimentos sobre a Coreia do Norte, assim como assuntos bilaterais”.

Os Estados Unidos e a Coreia do Norte estão em processo de negociação para alcançar um acordo de desnuclearização do regime de Kim Jong Un. No mês passado, Trump manteve uma rodada de negociações com Kim na capital vietnamita, mas nenhum acordo foi assinado. Segundo o presidente norte-americano, Kim teria pedido que os Estados Unidos tirassem parcialmente as sanções em troca do desmantelamento de seu principal reator nuclear.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com