Trump se engaja em campanha eleitoral e critica democratas

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump/ Foto: Divulgação/ Casa Branca

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está se engajando em sua campanha para a reeleição, em 2020, e começou a usar Twitter como ferramenta para criticar adversários políticos e defender a sua agenda.

Em uma série de publicações na rede social no final de semana, Trump criticou o Comitê Nacional Democrata (DNC, na sigla em inglês), afirmando que o partido está tentando prejudicar a campanha do pré-candidato à presidência Bernie Sanders em prol de Joe Biden, outro pré-candidato democrata.

“O Comitê Nacional Democrata, às vezes chamado de DNC, está novamente trabalhando em sua missão para destruir o doido Bernie Sanders pelo mais tradicional, mas não muito brilhante, apático Joe Biden”, disse Trump, sem fornecer evidências disso.

Sanders, senador por Vermont, está disputando pela segunda vez a indicação do Partido Democrata para concorrer à presidência do país, após perder para Hillary Clinton em 2016. Apesar de ser um candidato democrata, Sanders não é membro do partido.

Já Joe Biden, ex-vice-presidente de Barack Obama, é membro do partido e anunciou sua pré-candidatura na semana passada. Hoje, ele fará um discurso a trabalhadores sindicalistas em Pittsburgh, na Pensilvânia, como primeiro evento de campanha. Mais cedo, ele ganhou o apoio da Associação Internacional dos Bombeiros.

Trump também criticou Biden. “O apático Joe Biden está tendo seu primeiro comício no grande Estado da Pensilvânia. Eu obviamente já vi que a Pensilvânia está tendo um dos melhores anos econômicos de sua história, com o desemprego mais baixo de todos os tempos, uma indústria siderúrgica próspera (que estava morta) e um grande futuro!”, disse.

Em outra publicação na rede social, Trump afirmou que a liderança dos bombeiros sempre apoiará os democratas, mesmo que os membros prefiram ele. “Algumas coisas nunca mudam!”, disse Trump. Ele também afirmou que a mídia norte-americana está tentando levantar a candidatura de Biden.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com