Trump se encontra com Trudeau no dia 20 para discutir acordos econômicos

Por Carolina Pulice

Ex-presidente do México, Enrique Peña Nieto, presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. Foto: Departamento de Estado norte-americano

São Paulo – O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, vai se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no dia 20 deste mês, para discutir a ampliação de cooperação bilateral, além do acordo USMCA, assinado entre os dois líderes e o governo do México.

“O presidente Donald Trump vai receber o primeiro-ministro Justin Trudeau na Casa Branca no dia 20. A visita vai reafirmar a parceria entre os Estados Unidos e o Canadá, e permitir que os dois líderes tratem da expansão da cooperação bilateral”, afirmou a Casa Branca em nota.

Ainda de acordo com o texto, os dois líderes vão discutir interesses mútuos para a economia, incluindo o acordo USMCA, que vai criar oportunidades de empregos nos dois países.

No início do ano, os líderes dos Estados Unidos, México e Canadá assinaram o acordo econômico, que substitui o Tratado Norte-Americano de Livre-Comércio (Nafta, em inglês). Agora, os governos buscam aprovação dos poderes legislativos de cada país para que o acordo entre em vigor.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com