Trump recebe carta de Kim Jong Un e diz que algo positivo vai acontecer

O presidente norte-americano, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un. Foto: Divulgação/ Casa Branca

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ter recebido uma carta do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, e que algo positivo vai acontecer em breve com relação às negociações nucleares entre os dois países.

“Recebi uma carta linda de Kim Jong Un. Nosso relacionamento vai muito bem”, disse Trump a repórteres, afirmando que carta foi “muito calorosa” e pessoal, e ele gostou muito dela. “A Coreia no Norte tem um tremendo potencial”, disse Trump, destacando a liderança forte de Kim e a localização geográfica do país, entre a Rússia, a China e a Coreia do Sul.

Com relação às negociações nucleares entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, Trump disse que “algo vai acontecer e será positivo. No meio tempo, temos nossos reféns de volta”, afirmou. Ele disse ainda que as conversas contribuíram para conter os testes nucleares realizados por Pyongyang.

Por fim, Trump comentou os relatos da imprensa internacional, de que Kim Jong Nam, o meio irmão do líder norte-coreano, era um informante da Agência Central de Inteligência (Cia, na sigla em inglês) antes de ser assassinado na Malásia em 2017. “Isso não aconteceu sob minha supervisão”, disse.

Mais cedo, o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, disse que um terceiro encontro entre Trump e Kim é possível. A reunião mais recente, no final de fevereiro em Hanói, acabou sem nenhum acordo, após Pyongyang solicitar a remoção total das sanções contra o país sem prometer desnuclearizar os locais especificados por Washington.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com