Trump lança campanha de reeleição com promessa de tonar país rico e seguro

Por Carolina Pulice

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Divulgação/ Campanha Make America Great Again

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, iniciou ontem à noite, na Flórida, sua campanha para a reeleição em 2020, prometendo retomar o sucesso político, econômico e social de seu atual governo.

“Juntos, faremos os Estados Unidos ricos de novo. Faremos os Estados Unidos fortes de novo, faremos os Estados Unidos seguro de novo, e tornaremos a América [Estados Unidos] grande de novo”, disse no fim de seu discurso na cidade de Flórida.

Além de relembrar as medidas econômicas tomadas durante seu atual mandato, Trump citou a investigação sobre a interferência russa em sua campanha de 2016, dizendo que após muita investigação, o resultado foi que não houve conluio. “E eles gastaram milhões de dólares nesta caça às bruxas”, disse.

Trump também atacou o partido democrata, apontando que a questão da segurança nas fronteiras é a questão mais “extrema” e mais “depravada” para os legisladores democratas. “Em nenhuma questão os democratas são mais extremos – e mais depravados – do que quando falamos sobre a segurança das fronteiras. A agenda democrata de abrir as fronteiras é moralmente repreensível. É a maior traição para a classe média e para nosso país como um todo”, disse.

A escolha para lançar sua campanha na Flórida ocorreu porque o estado é considerado decisivo nas eleições, uma vez que não possui direção política definida, e tanto candidatos democratas quanto republicanos podem receber a maioria dos votos nas eleições. Na votação presidencial de 2016, Trump venceu na Flórida.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com