Trump garante que falou com sauditas sobre petróleo

Por Carolina Gama

São Paulo – O presidente norte-americano, Donald Trump, garantiu que conversou com os sauditas sobre os atuais níveis de preços do petróleo, o que fez as cotações da commodity recuarem mais de 4% na sessão de hoje.

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman (Foto: Shealah Craighead / Casa Branca)

A confirmação acontece depois que fontes da Dow Jones disseram que Trump não falou com o secretário-geral da Opep, Mohammed Barkindo ou com o ministro saudita da Energia, Khalid al-Falih. O príncipe saudita Mohammed bin Salman também não foi procurado por Trump, segundo as fontes.

“Falei com a Arábia Saudita e outros sobre o aumento do fluxo de petróleo. Todos estão de acordo. O imposto da Califórnia sobre a gasolina está causando grandes problemas nos preços para esse Estado”, afirmou Trump no Twitter.

Mais cedo, falando a repórteres, Trump disse que os preços da gasolina estavam subindo em todo o país e que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) precisaria agir para manter as cotações em baixa.

Nesta semana, os Estados Unidos acabaram com as isenções à importação de petróleo iraniano para oito países dentro da campanha de sanções contra Teerã. Muitos membros da Opep já indicaram que podem elevar o fornecimento para suprir essa lacuna.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com