Trump ficará feliz em impor tarifas se não houver acordo com China, diz Ross

Por Carolina Pulice

São Paulo – O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai continuar “feliz” em aplicar tarifas sobre produtos da China, enquanto não houver um acordo com o país.

“É difícil estabelecer um prazo para isso. Acho que vamos acabar fechando um acordo, mas se não, o presidente ficará perfeitamente feliz em continuar o movimento com tarifas que já anunciamos assim como impondo novas tarifas”, afirmou em entrevista ao canal “CNBC”.

Sobre os motivos da paralisação do acordo comercial com a China, Ross disse que as ideias não estavam alinhadas, e que os Estados Unidos priorizam a aplicação dos requisitos estabelecidos no acordo.

“Suspendemos as negociações há umas semanas porque sentimos que o que tínhamos negociado não eram mais concordados. Então precisamos retomar isso e ir em frente para tentar fechar um acordo com os principais pontos”.

Ross não confirmou um possível acordo entre Trump e o presidente chinês, Xi Jinping, durante o encontro do G-20, entre os dias 28 e 29 de junho. “Esperamos que haja conversas [durante encontro do G-20], mas o ambiente de lá não é apropriado para negociar um acordo de milhares de páginas”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com